Filipenses 1: 12-25
Se você tivesse o poder de mudar suas circunstâncias, você faria? Uma vez que ninguém tem uma vida sem problemas, a maioria de nós diria imediatamente sim. No entanto, a realidade é que precisamos aprender a viver com algumas das nossas difíceis circunstâncias, porque somente Deus tem o poder de alterá-las - e em Sua providência Ele lhes permitiu permanecer.
Tomemos o apóstolo Paulo, por exemplo. Ele tinha o desejo de ir a Roma e pregar o evangelho, mas não antecipou o caminho que Deus usaria para trazê-lo lá. Começou com acusações falsas em Jerusalém, um apelo a César, uma viagem de mar áspera, e um naufrágio e, eventualmente, incluiu o tempo gasto em uma prisão romana. Este não foi provavelmente o que Paulo tinha previsto, mas como ele estava acorrentado a uma guarda romana, ele escreveu as seguintes palavras para a igreja em Filipos: "Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho" (Filipenses 1:12 NVI ). A própria circunstância que pode ter parecido uma desgraça injusta se tornou a avenida para o serviço frutífero.
O que parece um naufrágio ou um desvio em nossos planos pode realmente ser o caminho ordenado por Deus para nossas vidas. Pode incluir desafios financeiros, problemas de saúde, conflitos relacionais ou qualquer outro tipo de dificuldades, mas há uma certeza à qual podemos nos agarrar: Jesus Cristo é a nossa vida, e Ele nunca muda.
As condições em torno de nós flutuam, mas se pertencemos a Cristo, Ele usará cada situação para realizar Sua vontade em e através de nós. Mesmo quando enfrentamos assuntos de vida e morte, podemos compartilhar o desejo de Paulo - que Cristo seja exaltado em nós, seja pela vida ou pela morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário