Total de visualizações

Ads

  • Salmo 133

    Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. Salmos 133:1-3

  • Habacuque 2:2

    "Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo".

  • João 10

    Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Por causa dessas palavras, houve outra dissensão entre os judeus. João 10:18,19

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Mais Importante que Deus?

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15)
“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?” (Mateus 6.25)
Foto: Blog Marque-se: Conflitos na mente

Quais são as suas preocupações? Para Jesus, há algumas que não deveria nos dominar. O que Ele diz nos choca. Primeiro porque nos pede para não fazermos de nossa subsistência o centro de nossa vida. Segundo porque dá a entender que podemos dominar nossas próprias preocupações. É sobre este segundo aspecto que gostaria de chamar sua atenção. Nossas preocupações podem nos escravizar e Jesus diz que podemos tomar decisões sobre elas. Paulo disse o mesmo a respeito da ansiedade: “Não andem ansiosos por coisa alguma”(Fl 4.7). A ansiedade é uma das causas de maior desconforto entre nós nestes tempos modernos. Poucos medicamentos vendem tanto quanto ansiolíticos. Preocupações e ansiedades costumam andar juntas. Costumamos pensar que nada podemos fazer a respeito, mas parece que podemos!
Uma das consequências do pecado é nosso enfraquecimento moral. Moral no masculino e no feminino. Tanto a nossa moral (valores e princípios éticos), quanto o nosso moral (nosso   ânimo, força interior), foram afetados. Mas Jesus nos desafia a reagir. O Evangelho de Cristo anuncia a nossa restauração, para que venhamos a ser novas pessoas (2 Co 5.17). Somos amados por Deus e por meio de Cristo incluídos em Seu Reino. Desfrutando de Sua presença e amor, podemos ser refeitos e no processo todas as coisas contribuírem para o nosso bem (Rm 8.28). Deus entrou em nossa história pessoal e, por causa de Sua presença, podemos aceitar o desafio de mudanças em nossa moral (ética) e em nosso moral (ânimo). Não estamos de pés e mãos atados!
A presença de Deus sempre tem a marca do amor e da liberdade. Por isso ela é tão poderosa para nos transformar. Crendo e confiando persistentemente no amor de Deus, mesmo diante de todas as nossas limitações e falhas, vamos sendo fortalecidos para enfrentarmos nossa fraqueza. Em lugar de permanecermos vitimas das preocupações que nos angustiam e tiram a paz, muitas delas desnecessárias, torna-se possível reagir pela fé no Deus que cuida porque nos ama. A preocupação é apenas uma das muitas coisas que precisam perder espaço em nossa vida. E nós precisamos aprender a assumir as atitudes de quem compreendeu que pode mudar. Afinal, Deus nos ama. Ele está bem perto. Quando não pudermos, Ele fará por nós. E se a mudança demorar, o que importa é manter-nos firmes, despreocupando-nos como sinal de nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torrents